PROFESSOR VITROLA
É o fundador da "Escola de Capoeira Faca de Ticum".
Começou a praticar Capoeira em Gandia (Valência) - Espanha, no final de 2004 com o Mestre Careca, no grupo de capoeira Porto da Barra, praticando o estilo da Capoeira Regional. Em 2006, o Mestre Careca fundou o Centro Cultural Capoeira Baiana (CCCB) e, logicamente, Vitrola seguiu seu Mestre neste novo projeto.
Em 2012, tornou-se responsável pela Capoeira Gandia e criou a Associação Cultural Capoeira Gandia. Em 2015, deixou o CCCB para aprofundar seu aprendizado sobre a Capoeira em geral. Foi “Formado” em 2019 e, no 9 de fevereiro de 2020, fundou a Escola de Capoeira Faca de Ticum.
Em 2022, foi formado como “Professor” pelo seu atual Mestre, o Mestre Pingo, do grupo de Capoeira Vem Camará. Destacar também que, em 10 de janeiro de 2022, o Mestre Ferradura, do Instituto Brasileiro de Capoeira e Educação (IBCE), o formou no método “Brincadeira de Angola”.
Além da Capoeira, pratica outras artes marciais e é faixa preta e instrutor de Hapkido, Krav Maga e Defesa Pessoal. Também é formador ocupacional, monitor de tempo livre e de lazer educativo, e possui as qualificações de treinador e monitor esportivo.
INSTRUTOR CAI CAI
Começou a paticar capoeira em 2005 em Sueca (Valência) - Espanha, com o Mestre Irmãozinho, do grupo de Capoeira Candeias. Em 2019, tornou-se parte indispensável da Escola de Capoeira Faca de Ticum. Em 2024, conquistou a graduação de Instrutor. Atualmente, é responsável pelas aulas de Capoeira Gandia junto com o Professor Vitrola.
Além da Capoeira, praticou Karate e atualmente também pratica CrossFit.
GRADUADO QUEBRA OSSOS
Primeiro aluno graduado, “formado” integralmente na Escola de Capoeira Faca de Ticum, começou a praticar Capoeira em 2019 junto com sua família e, em 2024, recebeu a corda de “Aluno - Graduado”. Atualmente, junto com o Instrutor Cai-Cai, é responsável pelas aulas em Gandia.
Praticou Aikido e, além disso, é quiropraxista.
ESTAGIÁRIA LICURI
É a responsável pela escola em Alicante. Dá aulas desde 2022 na sede do bairro La Florida. É técnica em anatomia patológica e citodiagnóstico. Desenvolve um excelente trabalho com a Capoeira infantil.